Home Sobre Look Resenha Unhas Maquiagem Contato

10 Dicas para ter unhas grandes e fortes:

Quem não acha lindo unhas grandes, branquinhas e fortes? Mas você sabe como cuida-las? O que é preciso? Aqui você encontrará dicas, para melhorar a aparência das suas unhas e minimizar os danos causados pelos esmaltes, assim com essas dicas você obterá um resultado de unhas grandes e fortes.



1- Hidratar e esfoliar as unhas: Aplique nas unhas e cutículas e depois dê uma “esfoliada” usando uma espátula! Sabe aquele movimento que fazemos para afastar a cutícula da unha? Pois é… faça isso exercendo uma pressão moderada para tirar os resíduos que possam estar impregnados na sua unha! Produto indicado: Cera nutritiva (unhas e cutículas) GRANADA.

2- Deixa-las branquinhas: Prepare uma mistura de 1/2 copo de limão e 1/2 copo de água e deixe as unhas mergulhadas por 5 minutos! Depois disso lave bem as mãos e as outras áreas que possam ter entrado em contato com o limão! OBS: Limão mancha a pele quando exposta ao sol!

3- Descansando a unha: Se você faz as unhas toda semana, tire o seu esmalte 2 dias antes de voltar a manicure para renovar a esmaltação! E durante esse tempo hidrate-a e lixe! Assim as suas unhas descansam e ficam mais fortes para receber a nova cor! Quando usar cintilantes, não passe muitos dias com o esmalte na unha! Esmaltes cintilantes ressecam muito as unhas!

4- Lixe todos os dias: Mesmo se você estiver com esmalte! Lixe a ponta e as laterais para mante-las alinhada e livre de farpas e princípio de lascas! Isso vai te ajudar a manter as suas unhas grandes sem quebrar!

5- Bases fortalecedoras: Dê preferência às bases que possuem ativos que fortalecem e embelezam as unhas, assim você trata o seu problema e terá resultados em curto prazo!

Unhas que descamam: sinal que a unha está fraca e precisa se fortalecer. Produtos indicados: Nutribase Pró-Fortalecimento (Colorama), Linha Tratamento e DNA Nails, Risqué Technology.
Unhas que demoram a crescer: necessitam de estimulantes de crescimento. Produto indicado: Nutribase Pró-Crescimento (Colorama).
Unhas com linhas verticais (estriadas): devido a traumas ou deficiência de nutrientes no organismo, as unhas podem ficar estriadas, para isso, uma base niveladora é a melhor opção. Produto indicado: Nutribase Pró-Nivelamento (Colorama).

6- Use apenas removedor de esmaltes: Já foi o tempo que era só a acetona que retirava por inteiro o esmalte. Com a tecnologia de hoje, muitos produtos foram desenvolvidos e prezam a saúde e aparência das unhas; os removedores sem acetona são ótimos e não ressecam as unhas como a acetona faz, além de deixar a pele com aparência hidratada e as unhas brilhantes com a mesma eficiência de qualquer acetona ao retirar o esmalte.

7- Não retire as cutículas: As cutículas são protetoras do organismo e quando retiradas elas se tornam portas abertas para doenças e bactérias, podendo haver inflamações onde são causadoras de unhas fracas. Dica: Utilize amolecedor de cutículas e com uma espátula faça movimentos de empurrar, assim na hora da esmaltação dará um aspecto bonito em suas unhas. Produto indicado: Amolecedor de cutículas IDEAL (óleo de Argan)

8- Deverá passar sempre uma base nas unhas, antes de aplicar o esmalte: A base é uma proteção que evita o contato direto entre o esmalte e suas unhas. Embora as marcas de maior qualidade não sejam tão nocivas, é sempre preferível o contato direto de uma boa base, em vez da aplicação do esmalte direta.

9  Tenha uma alimentação saudável e beba bastante água: O que comemos tem uma grande influencia na saúde das unhas. Indico uma alimentação saudável, equilibrada e diversificada, sempre de acordo com suas necessidades, e também muito importante beber água, pois matem os bons níveis de hidratação.

10- Na hora da limpeza, lembre-se das luvas: Parece bobeira, mas componentes químicos de produtos de limpezas também prejudicam suas unhas, as enfraquecendo. Por isso, use sempre boas luvas de borrachas, isso ajuda a mante-las fortes e arrumadas.

Produtos indicados.

Pronto, unhas mais forte, grandes e lindas! Se seguirem todas essas dicas, os resultados vão aparecer muito rapidamente e você terá unhas fortes e saudáveis, quando essas dicas aplicadas em conjunto, o resultado é muito positivo! 

Beijos Jujubas!