Home Sobre Look Resenha Unhas Maquiagem Contato

Cuidados com a pele oleosa no verão

Quem tem pele oleosa, levanta a mão? Então vem comigo porque é dia dicas!

O verão está batendo na porta e com ele aumenta o sofrimento de quem tem pele oleosa.

Imagem retirada da internet.

 O rosto brilha excessivamente — principalmente na zona T (testa, nariz e queixo) —, a maquiagem dura pouquíssimo tempo, e surgem as terríveis espinhas, até mesmo depois da adolescência. Mesmo que a oleosidade seja causada pelos hormônios, com alguns cuidados é possível manter a pele bonita todos os dias. Confira as nossas dicas!

Mantenha a pele sempre limpa: Para amenizar o aspecto oleoso da pele é preciso mantê-la sempre limpa com sabonetes especiais, à base de enxofre ou ácido salicílico, e com as loções adstringentes. As recomendadas dermatologicamente ajudam também a combater os cravos e espinhas.

Imagem retirada da internet.

Lave o rosto duas vezes por dia — pela manhã e antes de dormir — e ao longo desse período use lencinhos para retirar o brilho. E o mais importante: fique longe da água quente, que mantém os poros abertos e aumenta a oleosidade.

Esfolie e hidrate semanalmente: Para remover as células mortas que o sabonete sozinho não consegue, é preciso esfoliar a pele semanalmente. Além disso, a esfoliação remove os cravos e traz uma sensação de maciez à pele. É importante que o procedimento não seja feito mais de uma ou duas vezes por semana para não a sensibilizar. Finalize com um hidratante especial para o rosto, que tenha proteção solar ou antirrugas, no caso de mulheres adultas.

Imagem retirada da internet.

Tenha cuidado redobrado durante o verão: Durante o verão é importante cuidar não apenas do corpo para arrasar no novo biquíni, mas também da pele do rosto. Além da limpeza diária, invista em um bom protetor solar, que tenha a proteção necessária contra os efeitos do sol sem deixar a pele gordurosa.

Imagem retirada da internet.

É muito importante que esses produtos sejam livres de óleo ou oil-free, como aparece nas embalagens. Durante o dia, ou na ida à praia e piscina, tente manter a pele sem maquiagem ou use um BB Cream mais leve em vez da base. A água termal também é um excelente produto para manter a pele fresca e hidratada.

Beba muita água: Sim! A pele também é um órgão humano e precisa ser hidratado diariamente. Quando desidratada, as glândulas sebáceas do corpo começam a produzir mais óleo para compensar. Com dois litros de água por dia é possível regular a sua produção, além de melhorar o brilho dos cabelos, fortalecer as unhas e se manter saudável.

Imagem retirada da internet.

Qual a maquiagem ideal para a pele oleosa? O principal drama de mulheres com pele oleosa é fazer a maquiagem durar. É preciso prestar atenção na composição dos produtos, principalmente os de preparação da pele — como base, corretivo e pó. Troque os cremosos pelos com efeito matte ou toque seco, e preste atenção se eles também possuem a composição oil-free.

Imagem retirada da internet.

Para finalizar a pele, invista em um pó translúcido, que suaviza o brilho sem deixá-la muito carregada. E antes de dormir, não esqueça de retirar a maquiagem, com um demaquilante, ou você pode piorar a oleosidade e acordar com uma nova espinha no dia seguinte.

Fiquem ligadas! Próximo post será sobre produtos e make para peles oleosas!
E então, ficou mais fácil cuidar da pele oleosa? 
Se você tem alguma dúvida não deixe de escrever aqui nos comentários :*